Dicas de Como Escolher os Móveis para o Quarto do Bebê

Decorar o quartinho dos anjinhos  é sempre uma tarefa deliciosa. Tudo com um toque leve e delicado, esse cantinho tão importante tem recebido uma atenção toda especial.

Quarto de Bebe Decorado
Quarto de Bebe Decorado

Os móveis para o quarto do bebê, passaram a ganhar novos traços e formatos, de modo a contribuírem com um ambiente mais charmoso, prático e funcional. Se você é uma mãe ou um pai coruja vai adorar saber um pouco mais sobre eles!

A escolha do berço

Hoje, a escolha do berço deve levar em consideração, não apenas o conforto do bebê, o que é algo fundamental, mas também atentar-se ao estilo do quartinho. É possível encontrar modelos criativos e tradicionais, como o berço americano, por exemplo, eles darão aquele toque ao cômodo. Sendo assim, faça do berço um artifício poderoso na decoração.

Quarto de Bebe Decorado
Quarto de Bebe Decorado

No caso da princesinha, vale investir num bercinho provençal, já que possui traços bem trabalhados. Já, para os meninos, uma boa opção é aquele com o formato de carrinho, ou aquele modelo de berço colorido . Ficará um encanto!

Cômodas charmosas

A cômoda também tem sido excelente alternativa, na escolha dos móveis para o quarto do bebê quando se dispõe de pouco espaço , e ainda contribui de forma muito charmosa e eficaz com o ambiente.

Quarto de Bebe Decorado
Quarto de Bebe Decorado

Para dar um toque mais divertido no ambiente, a sugestão é apostar numa cômoda multicolorida, ou então, numa única tonalidade mais alegre, como laranja ou verde-limão. Investir num modelo mais despojado, e optar por puxadores com motivos infantis mais descontraídos fará toda diferença.

Armários e nichos

Já, para quem dispõe de um quartinho mais amplo, a ideia é agregar móveis, que não apenas torne a rotina dos pais mais prática, como também, que traga mais graciosidade ao cômodo. Um armário com portas em acrílico, por exemplo, é uma boa alternativa: além de dar um toque delicado, também auxilia na hora de visualizar as peças.

Quarto de Bebe Decorado
Quarto de Bebe Decorado

Pendurar nichos é outra excelente opção para organizar, e dar aquele charme no cantinho do bebê. Nesse caso, a sugestão é colocar elementos decorativos, como bonecos de pano e painéis artesanais, os quais darão um toque pitoresco ao quarto.

Fechar Menu