REDES

Tem uns dias que dá na gente uma preguiça né? Uma vontade de ficar literalmente de pernas para o ar…sem pensar nos problemas do dia a dia! E acho que para curtir momentos como esse uma rede em belo jardim é uma ótima pedida. A vida da gente é tão corrida que merecemos esses momentos de descanso e sossego.

Parte da decoração da casa brasileira é composta por utensílios que remetem à época de formação do país. Entre eles está a rede de balanço, também conhecida como rede de dormir ou rede de descanso em algumas regiões do Brasil. A origem dela, de acordo com relatos históricos, está ligada aos índios, que entrelaçavam o cipó e a liana, espécie de trepadeira, para fabricar o chamado hanaka, usado para o repouso.

Na época da colonização, a técnica dos índios foi incorporada pelas mulheres dos colonos que fabricavam redes com franjas para servir como meio de descanso e objeto de decoração. Com o tempo, elas se desenvolveram e se adaptaram aos novos ambientes e às possibilidades de manufatura. Hoje, além das tradicionais redes de algodão, é possível encontrar opções feitas com materiais recicláveis e sintéticos, como o nylon e a lona.

Os desenhos, cores e tecidos são os mais variados possíveis. E as maneiras como elas são “dependuradas” também podem variar muito, isso vai depender do seu espaço e do seu estilo.

4rede

banco-e-rede-area-de-lazer

files_4178

hammock4

peoniesforhome

REDE- CASA E JARDIM

rede no jardim

redenojardim

redenojardim11

suporte-para-redes

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *