Skip to content

BELOS CANTEIROS

Desde que deixou de ser nômade e fixou moradia, a humanidade adquiriu o hábito de utilizar canteiros próximos de casa para cultivar plantas. Tanto que pinturas rupestres datadas da pré-história mostram canteiros de ervas e temperos ao lado das cavernas.

Os canteiros são os grandes responsáveis pela forma e o estilo do jardim e , por isso, merecem lugar de destaque em qualquer projeto paisagístico. Para planejar os pontos do jardim que receberão canteiros, uma dica é desenhar na planta baixa do terreno. Deve-se primeiro definir os caminhos – eles ligarão a casa ao portão, à churrasqueira, à piscina e a outras estruturas – e depois colocar o canteiro junto a eles.

O ideal é que os caminhos sejam sinuosos, para parecem naturais, e mostrem o jardim aos poucos. Assim, o visitante sempre encontrará surpresas ao longo do trajeto.

Nos canteiros encostados em muros ou outras estruturas, é preciso cuidado ao dispor as plantas. Para criar um efeito agradável, elas devem ser plantadas em ordem crescente. Já em canteiros no centro do jardim, o ideal é plantar espécies em forma de pirâmide, ou seja, usar a planta maior no centro e as menores no entorno.

0,,43985037,00

25

canteiros-de-flores-9-615x390

canteiros-de-jardim-dicas-16

canteiros-de-tulipas-e-primulas-em-holland-park-em-londres-1341247212591_800x430

flower-beds-53965_640

front4l

hollandpark-jardimjap-01

p1-700578 untitled

Published inDesignPaisagismo

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *