Skip to content

PLANTAS PERFUMADAS

Para quem gosta de um cheirinho bom, pode tirar proveito das plantas perfumadas e dar um toque super agradável ao seu jardim. Cheiro de lavanda, limão, laranja, gardênia ou camélia…a natureza inegavelmente nos proporciona prazeres olfativos bem interessantes.

Se você gosta de dormir a acordar com o quarto perfumado, eu sugiro plantar próximo a janela espécies como a camélia, gardênia ou jasmim. Mas atenção, nunca coloque mais que uma espécie perfumada, ou você vai conseguir é uma bela dor de cabeça e o cheiro passa de agradável a enjoativo.

camelia7

CIMG8391

jasmins-na-natureza

Já pra quem gosta de cozinhar e sentir o cheiro de temperos e ervas, o melhor é ter uma hortinha ao alcance das mãos. Tenha melissa, manjericão, alecrim e hortelã. As frutas cítricas, como limão e laranja, também tem flores muito perfumadas.

alecrim-beneficios-e-formas-de-uso

Hortelã

Manjericão-

Dica: uma das coisas interessantes sobre plantas com aroma é que a maioria não é atacada por pragas de jardins e os insetos mastigadores de folhas, como gafanhotos e besouros, ficam longe destas plantas aromáticas.

Published inDecoraçãoDesignPaisagismo

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *