CERCA-VIVA

Uma boa opção para quem quer trazer o verde para sua casa é fazer uso das cercas-vivas.  Elas são muito usadas em substituição aos tradicionais muros e apresenta um resultado visualmente mais agradável. Um inconveniente da cerca-viva é que não pode ser usada em todas as residências (em substituição ao muro externo), pois como é facilmente transposta não oferece muita segurança. Por isso são muito utilizadas em residências localizadas em condomínios. Mas no interior do terreno não há limitações para seu uso.

A cerca-viva é muito versátil, podendo desempenhar inúmeras funções, como oferecer privacidade, disfarçar instalações como as casas de máquinas de piscinas, separar ambientes dentro do mesmo terreno, compor barreiras visuais, delimitar caminhos para pedestres e também dividir lotes vizinhos.

04_00182433

cerca viva de alamanda

Cerca viva de Viburno

cercas_vivas_f_009

Várias são as espécies que podem ser usadas como cerca-viva, mas na hora da escolha não se esqueça de levar em consideração a incidência do sol, tipo de solo, umidade, clima e também o estilo da arquitetura do local. Dentre as espécies podemos citar a tumbérgia-arbustiva, o ligustro, o hibisco, o buxinho, o pingo-de-ouro, a tuia, a bambusa, o viburno, o podocarpo, o sansão-do-campo, a areca-bambu…entre outras. Mas é fundamental ficar atento à espécie escolhida, pois algumas exigem desbaste e manutenção constantes para se manterem bonitas.

A cerca-viva é um recurso muito interessante para ser utilizado na área verde agregando aconchego. Com o isolamento natural, os muros e as muretas desaparecem, tornando o ambiente mais agradável.

cercas_vivas_f_012

cercas_vivas_isolar

fotinia-photinia-fraser-sementes-flor-cerca-viva-para-mudas-8148-MLB20000684511_112013-F

oportunidade_unica_casa_de_condominio_para_venda_com_400_m_r_1_250_000_patamares_salvador_100775232583732276

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *