Skip to content

BUTCHARTS GARDENS

Em 1888, Robert Pim Butchart  começou a produzir o cimento Portland. Ele e a sua mulher Jennie Butchart foram para a costa oeste do Canadá por causa dos ricos depósitos de calcário, necessários à produção de cimento.

Em 1904 o casal estabeleceu sua residência perto da pedreira na Tod Inlet, na Ilha de Vancouver. Alí, em 1906, Jeenie criou um jardim japonês com a ajuda do designer Isaburo Kishida. Em 1909, quando a pedreira se esgotou, Jennie convenceu o marido a transformar a pedreira num jardim de Sunken. O jardim foi completado em 1921.

800px-Ross_Fountain

butch_water

Butchart Gardens2

butchart1

Eles apelidaram a sua casa de “Benvenuto” (bem-vindo em italiano) e começaram a receber barcos carregados de visitantes aos seus jardins. Em 1926 substituiram o seu campo de ténis por um jardim italiano, e em 1929 transformaram a pequena horta da casa num grande jardim de rosas.

Em 1939, os Butcharts deram os jardins ao neto Ian Ross  no seu 21º aniversário. Ross operou e promoveu os jardins até à sua morte 58 anos depois.

Butchart-Gardens_Vancouver-Island_British Columbia_03

Butchart-Gardens_Vancouver-Island_British Columbia_04

Butchart-Gardens_Vancouver-Island_British Columbia_05

Butchart Gardens

Em 1953 foi providenciada iluminação noturna, para marcar o 50º aniversário dos jardins. Em 1964 a Fonte de Ross foi instalada no reservatório inferior para celebrar o 60º aniversário. Em 1994, a Autoridade Heráldica Canadiana deu um brasão-de-armas aos jardins. Em 2004, 2 totens de cerca de 9.1 metros foram instalados para marcar o 100º aniversário, e os jardins foram designados sítio histórico.

Os jardins ainda pertencem aos Butchart; a dona é a bisneta dos Butchart, Robin-Lee Clarke.

O que mais me impressiona nesse jardim é o seu intenso colorido…realmente de encher os olhos…!!!

Published inDesignPaisagismo

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *