Skip to content

COTTAGE GARDEN

Pesquisando um tema diferente aqui para o blog, achei muito legal a ideia do Cottage Garden…ou jardins de casa de campo…!!!

Este “estilo” de jardim inglês surgiu no período elisabetano. Enquanto os nobres podiam explorar uma grande área para cultivar seus jardins, os camponeses e a classe trabalhadora dispunha de bem menos terreno para cultivar plantas. Suas humildes casas, que agregavam pequenas áreas externas, eram usadas exclusivamente para o cultivo de alimentos, hortaliças e frutíferas para sua subsistência.

Mas timidamente, as plantas ornamentais e principalmente as floríferas começaram a ser cultivadas e dividir o mesmo espaço da horta. Estruturas simples e rústicas, como banquinhos, treliças e caramanchões, também foram introduzidas e passaram a dar um charme diferente e bucólico. Surgia assim um novo conceito de jardim inglês, com um design informal e cheio de cores e perfumes.

615_022

Anne_Hathaways_Cottage_and_gardens_15g2006

benchandarbor

Cottage Garden Path

O aspecto mais marcante do Cottage Garden é a grande diversidade de espécies de plantas, para muitos tem até uma cara meio bagunçada, parecendo que as plantas foram colocadas ali de qualquer jeito…mas pelo contrário…é um jardim bem complexo.

As principais características deste estilo são a informalidade, abundância e diversidade. Isso significa muita cor, cheiro, abelhas, pássaros e borboletas.  As espécies de plantas mais encontradas nesses jardins são: rosas, lavandas, peônias, trepadeiras, violetas, lírios, além de árvores frutíferas e ornamentais.

cottage-garden2edited

cottage-garden11

cottage-garden-bilbury-gloucestershire-england

cottage-gardens-01

GREAT-Flowers-in-Your-Garden-IDEAS

RMS-molly-dog_cottage-garden-pergola_s4x3_lg

Published inDecoraçãoDesignPaisagismo

2 Comments

  1. Juliano Caetano dos santos Juliano Caetano dos santos

    So beautiful! My dream have an cottage garden! Simple wonderful…

  2. Alan Farmer Alan Farmer

    Simply serene

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *