AS RARAS FLORES DO DESERTO

Quando pensamos em primavera logo nos vem a cabeça um jardim muito florido…cheio de cor e muito verde. Mas a natureza é perfeita e pode surpreender com paisagens de tirar o fôlego em um lugar onde a única coisa que se vê, por todos os lados, são grandes pedras criadas pela erosão e rachaduras que percorrem toda a terra.

Existe uma região nos Estados Unidos que recebeu o nome de Badlands (terras ruins, em português), por ter o solo árido e uma paisagem de desolação. Entretanto, em uma determinada época do ano, o cenário se transforma. Onde antes parecia impossível que qualquer tipo de vida progredisse, acontece uma explosão de cores em forma de flores selvagens.

Isso se dá porque as plantas do deserto norte-americano evoluíram para sobreviver ao ambiente. Na primavera, quando recebem um pouco de umidade, usam todas as suas energias para florescer e se reproduzirem. Mas como a quantidade de água ali é ínfima, elas têm que ser rápidas para conseguirem cumprir a missão antes de murcharem.

02_1

04_1

05_1

06_1

07_1

08_1

09_1

10_1

11_1

 

Informações retiradas do site: http://casavogue.globo.com/LazerCultura/Fotografia/noticia/2014/06/raras-flores-do-deserto.html

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *